Diarista
A Janete veio muito jovem para São Paulo, em busca do sonho na cidade grande. Desde que chegou trabalha como diarista, profissão da qual muito se orgulha pois a ajudou a realizar seus sonhos, contruir sua casa e criar os três filhos.
Mudanças na Rotina
"No início da pandemia, fiquei um pouco temerosa de como seria. Algumas patroas me despediram sem remuneração, pessoas com quem trabalhei por muitos anos não queriam mais pagar; outros me ajudaram nos primeiros três meses. Mas com ou auxílio emergencial deu tudo certo, graças a Deus! Mas como "carro parado não ganha frete", precisava voltar a trabalhar e minha rotina mudou porque tive que buscar mais casas para trabalhar. Além de ter de que usar máscara, álcool gel e tentar trabalhar com segurança."
Covid 19
"Não tenho muitas colegas de trabalho e as que conheço não pegaram, graças a Deus!"
Trabalho
"Estou trabalhando em quatro apartamentos e me sinto muito feliz. Vejo como todos ficam gratos pela sua casa limpa e organizada, e digo sem medo de errar: sempre me senti reconhecida por muitas pessoas com que trabalhei, porque eles gostam do meu serviço e me pagam. O melhor reconhecimento é aquele "obrigada" que recebo antes de ir embora para minha casa."
Esperança para 2021
"Estar bem, com saúde, vacinada, que tudo isso passe e essa doença vá embora."